INEP Divulga Data do Gabarito do Próximo Exame

O ENEM é a prova que conta com o maior número de participantes no Brasil. Normalmente entre 7 e 9 milhões de brasileiros se inscrevem no Enem e todos os anos para tentar uma vaga, uma bolsa, ou ainda um financiamento para ensino superior, além é claro do certificado de conclusão do ensino médio. A partir de toda a importância das provas, e da concorrência, se sair bem no Enem 2020 é algo fundamental para conquistar os objetivos.

Para se sair bem, o quanto antes você começar os seus estudos melhores. As inscrições ENEM 2020 geralmente começam em maio, em torno de cinco ou seis meses antes das provas. A partir das inscrições é possível elaborar um cronograma de estudos, separando tudo o que deve ser estudado diariamente.

Aproveite os recursos disponíveis na internet, abaixo você irá ler e descobrir como realizar a consulta gabarito ENEM e conferir todas as respostas da prova.

Gabarito do Exame

No dia da realização das provas do Enem, é interessante que você esteja devidamente preparado. Para isto, você deverá começar se apresentando com antecedência no local de prova ENEM 2020, os portões são abertos ao meio dia, e fechados às 13 horas pontualmente, as provas começam ás 13:30 min e atrasos não são tolerados.

Procure estar sempre com documento de identificação com foto em mãos, no dia da prova serão aceitos apenas estes documentos originais, como:

  • Identidade;
  • Identificação de conselhos de classe;
  • Carteiras de trabalho;
  • Passaporte;
  • Carteira de habilitação.

Outros documentos ou cópias são rejeitados. Confira também se você está levando uma caneta preta com tubo transparente, e se seus dados estão corretos e o caderno de questões está completo antes de realizar a prova, e tenha uma boa sorte. Após a realização da prova, o candidato poderá levar a prova para que assim veja as respostas para realizar a conferência do gabarito ENEM 2020.

Prova do ENEM

A redação do Enem consiste no objetivo de que o educando perceba o texto em sua função socio comunicativa, por isso acaba privilegiando o estudo de toda a estrutura de características, bem como a finalidade dos gêneros textuais. O aluno precisa analisar, interpretar, avaliar e criticar todas as produções de fala e de escrita do outro, como produtor de texto, o que possa expressar seu ponto de vista, com uma boa clareza e objetividade.

Em sua maioria, os conteúdos programáticos da redação envolvem assuntos atuais, como por exemplo no Enem de 2014, o conteúdo programático da redação se tratava da violência doméstica contra a mulher, e o aluno deveria dissertar sobre o assunto, realizando comentários sobre o assunto e o seu posicionamento sobre o mesmo.

Além da redação do enem, a prova também são solicitados os seguintes assuntos:

  • Linguagens, códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas tecnologias.

Como consultar gabarito do Exame

Assim que realizado o ENEM, geralmente no portal do INEP (mesmo site onde é realizada a inscrição ENEM) que pode ser acessado no site inep.gov.br é possível em até 72 horas após a realização das provas consultar gabarito ENEM oficial das provas.

O processo de seleção ocorre de forma individual, por este motivo, em um primeiro momento uma pontuação não é levada em conta, já que a mesma questão para um candidato poderá ter um peso, para outro aluno, um outro peso no resultado ENEM 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

APOLOGIA

Apologia é um blog de direitos e benefícios cuja missão é refutar críticas céticas e demonstrar a veracidade da direito do cidadão.

Posts recentes

Categorias

Comentários